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segunda-feira, 2 de maio de 2011

hackers realizam cyber ataque a Sony Online Entertainment LLC

hoje pela manhã a sony através de um comunicado aos usuários de seus jogos anunciou que aconteceu um cyber ataque aos seus sistemas com roubo de informaçoes com números de cartões de crédito! abaixo o comunicado a disposição na página da Sony: http://www.soe.com/securityupdate/



Dear Valued Sony Online Entertainment Customer:

Our ongoing investigation of illegal intrusions into Sony Online Entertainment systems has discovered that hackers may have obtained personal customer information from SOE systems.  We are today advising you that the personal information you provided us in connection with your SOE account may have been stolen in a cyber-attack.  Stolen information includes, to the extent you provided it to us, the following: name, address (city, state, zip, country), email address, gender, birthdate, phone number, login name and hashed password. Customers outside the United States should be advised that we further discovered evidence that a information from an outdated database from 2007 containing approximately 12,700 non-US customer credit or debit card numbers and expiration dates (but not credit card security codes) - we will be notifying each of those customers promptly.
There is no evidence that our main credit card database was compromised.   It is in a completely separate and secured environment.  
We had previously believed that SOE customer data had not been obtained in the cyber-attacks on the company, but on May 1st we concluded that SOE account information may have been stolen and we are notifying you as soon as possible.  
We apologize for the inconvenience caused by the attack and as a result, we have:
1)     Temporarily turned off all SOE game services;
2)     Engaged an outside, recognized security firm to conduct a full and complete investigation into what happened; and
3)     Quickly taken steps to enhance security and strengthen our network infrastructure to provide you with greater protection of your personal information.
We greatly appreciate your patience, understanding and goodwill as we do whatever it takes to resolve these issues as quickly and efficiently as practicable.
For your security, we encourage you to be especially aware of email, telephone, and postal mail scams that ask for personal or sensitive information. Sony will not contact you in any way, including by email, asking for your credit card number, social security number or other personally identifiable information. If you are asked for this information, you can be confident Sony is not the entity asking. When SOE's services are fully restored, we strongly recommend that you log on and change your password. Additionally, if you use your Station or SOE game account name or password for other unrelated services or accounts, we strongly recommend that you change them, as well.

EM PORTUGUES TRADUÇÃO TOTAL DA CARTA DO SITE

Conforme anunciado anteriormente, temos vindo a realizar uma investigação, em curso completo decorrentes do ataque cibernético em abril e prometeu para notificá-lo caso haja qualquer alteração da situação.

Um comunicado foi divulgado hoje descrevendo estes detalhes. Vamos enviar prontamente uma notificação de atendimento ao cliente via e-mail a todos os nossos titulares de conta de clientes impactados cujos dados podem ter sido roubados, como resultado de uma invasão ilegal em nossos sistemas. Esta informação foi descoberta menos de 24 horas atrás, e em resposta, levamos os nossos serviços até que pudéssemos verificar a sua segurança.

SOE está comprometida em entregar jogos seguro, estável e divertido para os jogadores de todas as idades e estamos trabalhando contra o relógio para garantir que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível. Lamentamos profundamente o inconveniente que isso tenha causado e agradecemos a sua paciência e feedback.

Atenciosamente,
Sony Online Entertainment


CLIENTE notificação de serviço
02 de maio de 2011

Prezado Cliente Sony Entertainment Online:
Nossa investigação em curso de intrusões ilegais para sistemas da Sony Online Entertainment, descobriu que os hackers tenham obtido dados pessoais dos clientes de sistemas de empresas públicas. Estamos hoje avisando que as informações pessoais que você nos forneceu em conexão com sua conta do SOE pode ter sido roubado em um ataque cibernético. Informações roubadas inclui, na medida em que você forneceu para nós, o seguinte: nome, endereço (cidade, estado, CEP, país), endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, número de telefone, nome de login e senha de hash.

Clientes fora dos Estados Unidos devem ser alertados de que nós também descobriram evidências de que as informações de um banco de dados desatualizado a partir de 2007, contendo aproximadamente 12.700 crédito de clientes de fora dos EUA ou números de cartão de débito e datas de vencimento (mas não os códigos de segurança do cartão de crédito) e cerca de 10.700 registros de débito directo números de conta bancária listagem de alguns clientes na Alemanha, Áustria, Holanda e Espanha também podem ter sido obtidos. Estaremos notificando cada um desses clientes prontamente.

Não há nenhuma evidência de que nosso banco de dados principal cartão de crédito foi comprometida. É em um ambiente completamente separado e protegido.

Nós tínhamos anteriormente acreditavam que os dados dos clientes das empresas públicas não tinham sido obtidos no cyber-ataques contra a empresa, mas em 01 de maio, concluímos que as informações da conta das empresas públicas podem ter sido roubados e estamos avisando logo que possível.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado pelo ataque e, como resultado, temos:

1) temporariamente desativado todos os serviços jogo SOE;

2) contratou um exterior, empresa de segurança reconhecidas para conduzir uma investigação plena e completa sobre o que aconteceu, e

3) rapidamente tomou medidas para aumentar a segurança e reforçar a nossa infra-estrutura de rede para lhe proporcionar uma maior protecção das suas informações pessoais.

Agradecemos imensamente a sua paciência, compreensão e boa vontade, como fazemos o que for preciso para resolver estas questões o mais rápido e eficiente possível.

Para sua segurança, nós encorajamos você a estar especialmente ciente do e-mail, telefone, correio postal e golpes que solicitam informações pessoais ou confidenciais. Sony não irá contactá-lo de qualquer forma, inclusive por e-mail, solicitando o número do seu cartão de crédito, número de segurança social ou outras informações pessoalmente identificáveis​​. Se lhe for solicitado por esta informação, você pode ser confiante Sony não é a entidade pedindo. Quando os serviços estatais são totalmente restaurado, recomendamos que você faça logon e alterar sua senha. Além disso, se você usar sua estação ou SOE nome da conta ou senha do jogo para outros serviços não relacionados ou de contas, nós recomendamos fortemente que você alterá-los, também. 
Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, nós encorajamos você a manter-se vigilante, para rever as demonstrações da sua conta e monitorar seus relatórios de crédito. Nós estamos fornecendo as seguintes informações para aqueles que desejam considerar que:  
Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, nós encorajamos você a manter-se vigilante, para rever as demonstrações da sua conta e monitorar seus relatórios de crédito. Nós estamos fornecendo as seguintes informações para aqueles que desejam considerar que:

Residentes nos EUA é autorizada pela legislação dos EUA para um crédito gratuito relatório anual de cada uma das três principais agências de crédito. Para encomendar o seu relatório de crédito livre, www.annualcreditreport.com visita ou ligue gratuitamente (877) 322-8228.

Nós também fornecemos nomes e informações de contato para as três principais agências de crédito dos EUA abaixo. Sem nenhum custo, os residentes dos EUA podem ter essas agências de crédito para colocar um "alerta de fraude" em seu arquivo de alertas que os credores para tomar medidas adicionais para verificar sua identidade antes de conceder o crédito em seu nome. Este serviço pode tornar mais difícil para alguém de obter crédito em seu nome. Observe, entretanto, isso porque diz credores a seguir determinados procedimentos para protegê-lo, ele também pode atrasar a sua capacidade de obter crédito, enquanto a agência verifica sua identidade. Assim como um bureau de crédito confirma o seu alerta de fraude, os outros são notificados para colocar alertas de fraude em seu arquivo. Caso queira colocar um alerta de fraude, ou se você tiver qualquer dúvida sobre seu relatório de crédito, entre em contato com qualquer uma das agências listadas abaixo.

Experian: 888-397-3742; www.experian.com; edifício dos correios Box 9532, Allen, TX 75013
Equifax: 800-525-6285; www.equifax.com; edifício dos correios Box 740241, Atlanta, GA 30374-0241
TransUnion: 800-680-7289; www.transunion.com; Divisão de Assistência às Vítimas da fraude, PO Box 6790, Fullerton, CA 92834-6790

Você pode desejar visitar o site da Comissão Federal de Comércio dos EUA na www.consumer.gov / idtheft ou chegar a FTC em 1-877-382-4357 ou 600 Pennsylvania Avenue, NW, Washington, DC 20580 para mais informações sobre como para se proteger de roubo de identidade. Seu estado procurador-geral também podem ter aconselhamento sobre prevenção de roubo de identidade, e você deve denunciar casos de conhecidos ou suspeitos de roubo de identidade para a aplicação da lei, o Procurador Geral do Estado e da FTC. Para os moradores da Carolina do Norte, o Procurador-Geral pode ser contatado em 9001 Mail Service Center, Raleigh, NC 27699-9001, telefone (877) 566-7226, ou www.ncdoj.gov. Para os residentes de Maryland, o Procurador-Geral pode ser contatado em São Paulo 200 Place, 16 º andar, Baltimore, MD 21202, telefone: (888) 743-0023, ou www.oag.state.md.us.

Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a proteger seus dados pessoais e nós forneceremos uma oferta gratuita para ajudar os usuários a inscrição nos serviços de proteção contra roubo de identidade e / ou programas similares. A execução será em nível local e mais detalhes serão disponibilizados em breve nas regiões em que tais programas são comumente utilizados.

Agradecemos a sua paciência enquanto completamos a nossa investigação deste incidente e lamentamos qualquer inconveniente. Nossas equipes estão trabalhando o tempo todo sobre isso, e serviços, será restaurado o mais rápido possível. Sony leva muito a sério a proteção das informações e continuará a trabalhar para assegurar que sejam tomadas medidas adicionais para proteger informações pessoalmente identificáveis​​. Proporcionar qualidade e serviços de entretenimento seguro para nossos clientes é nossa prioridade máxima. Por favor, entre em contato conosco 1 (866) 436-6698 se você tiver quaisquer perguntas adicionais.
Atenciosamente,

Sony Online Entertainment LLC
   

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