Gloria Victis

SWTOR

SWTOR
Server PVP Prophecy Of The Five

sábado, 8 de junho de 2013

Darth Nihilus


30px-Era-old
Darth Nihilus
250px-KOTOR2Nihilus
Informações biográficas
Planeta natal Miraluka
Data de nascimento 3.924 ABY
Data de morte 3.951 ABY
Descrição física
Espécie Humano
Gênero Masculino
Altura 2,02 metros
Peso 85 quilos
Cor do cabelo Preto
Cor dos olhos Pretos
Informações políticas e cronológicas
Era(s) Era da Velha República
Afiliação
Mestres conhecidos Darth Traya
Aprendizes conhecidos Visas Marr


"Ele é um distúrbio na Força, mais presente que o ar, e quando sua vida estava no fim… sacrificou a si mesmo pela sua fome."
―Visas Marr
Darth Nihilus foi um Lorde Negro dos Sith que reinou no tempo da Guerra Civil Jedi. Antes de se tornar um Sith , ele perdeu tudo que tinha durante a guerra dos Mandalorianos contra a República Galática. Ele sobreviveu a ativação do Gerador de Massa Sombria criado por Bao-Dur na batalha final da guerra, que aconteceu no planeta Malachor V. A ativação desta super-arma obliterou quase tudo e todos no planeta e nas proximidades dele. Apesar de sobreviver a catastrofe, Nihilus ganhou uma fome incontrolável pela energia da Força, e tal fome começou a destruir seu corpo. Em sua agonia, Nihilus tornou-se um distúrbio na força e acabou por ser encontrado pela Lorde Negra dos Sith Darth Traya. Traya prometeu que ensinaria Nihilus a satisfazer sua fome se ele aceitasse ser seu aprendiz. Nihilus aceita a oferta, tendo seus ensinamentos iniciados na Academia Trayus, oculta por anos em Malachor V.
Junto com outro aprendiz, Darth Sion, e Darth Traya, Darth Nihilus formou o Triunvirato Sith. Logo os dois aprendizes superaram a mestra em questão de poder. Eventualmente, Sion derrotou Traya e Nihilus absorveu seu poder e ambos exilaram sua mestra. A fome da força de Nihilus chegou a niveis alarmantes e ele foi obrigado a recorrer ao lado negro da Força para guardar seu espírito dentro de uma armadura e máscara com aspectos sombrios para sobreviver. Seu corpo foi completamente destruído.
Nihilus e Sion foram os principais nomes do chamado Expurgo Jedi, causando a virtual extinção da Ordem Jedi. Nihilus foi responsável pela devastação do planeta Katarr, matando e absorvendo a energia da Força dos Jedi do Conclave de Katarr, bem como toda forma vivente do planeta. Apenas uma mulher chamada Visas Marr sobreviveu e Nihilus a tomou por sua aprendiz.

Biografia

O homem que um dia viria a ser conhecido como Darth Nihilus sobreviveu a conclusão das Guerras Mandalorianas, um conflito galáctico entre o exército Mandaloriano e a República Galáctica. Foi dito que ele perdeu tudo por causa da guerra, incluindo amigos, familia e a vontade de viver. Durante a batalha final da guerra, cujo palco foi o planeta Malachor V, uma general Jedi deu a ordem para ativar o Gerador de Massa Sombria. O Gerador, uma super-arma concebida pelo engenheiro e inventor Bao-Dur, matou quase tudo na superfície do planeta, bem como nas proximidades da órbita do planeta. As frotas espaciais dos dois lados da guerra foram afetadas pelos efeitos da Massa Sombria e quase que completamente foram dizimadas.
O homem sobreviveu a destruição ocorrida em Malachor V e, em seu pesar pelas perdas durante a guerra, assumiu uma persona sombria, em parte como um meio de sobrevivência. Um grande vazio se apossou do corpo do homem, mas logo foi substituído por uma fome intensa. Não intencionalmente, ele drenou a força vital de outro sobrevivente. O ato foi completamente desagradável para ele, mas por um breve momento a fome cessou. A fome, no entanto, logo voltou mais intensa do que antes. Ele cedeu ao desejo de absorver energia de outros sobreviventes, mas quanto mais ele absorvia, mais rápido a fome voltava e mais voraz ela ficava.

Destruição de Katarr

O Conselho Jedi se reuniu em Katarr, para discutir o que fazer com os Sith. Darth Nhilus então, destruiu Katarr para alimentar sua raiva e assasinar o Conselho. No entanto, habitava em Katarr uma grande colônia de Miralukas. Assim como o planeta, a colônia foi dizimada e restou dela apenas uma jovem, Visas Marr. Ao encontra-la em meio aos escombros de Katarr, Darth Nhilus fez de Visas sua Padawan. Visas cresceu e foi enviada á Ebon Hawk para eliminar o Jedi Exile. No entanto, após ser derrotada, se juntou ao Jedi Exile, por quem se apaixonou.

Queda

Em 3.951 ABY, Nihilus passou a ser visto com uma grande ameaça para o Universo, o que fez com que a República e os Mandalorianos se unissem contra ele e seu exército. Durante a carnificina espacial, a nave espacial de Nihilus, conhecida como Ravager, foi abordada sorrateiramente pelo Exilado e por Visas Marr, que puseram fim a vida do Lorde Sith. Quatro milênios mais tarde, Darth Nihilus voltou a aparecer num Holocron que estava na posse de Darth Krayt, um Lorde Negro dos Sith e fundador da Nova Ordem Sith.

Aparições

  • "Unseen, Unheard"—Star Wars Tales 24
  • Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords (Primeira aparição)
  • Star Wars: The Old Republic: Revan (Mencionado indiretamente)
  • Star Wars: The Old Republic (Apenas mencionado)
  • Darth Bane: Rule of Two (Mencionado indiretamente)
  • Star Wars: Darth Plagueis (Apenas mencionado)
  • Predefinição:WizCite (Apenas mencionado)
  • Star Wars: Legacy 5: Broken, Part 4 Predefinição:Holocron

"He cares nothing for the Sith or its teachings… or the Jedi. And when the Jedi are dead, he will feed on the galaxy, the Republic, and eventually, consume the Sith as well."
―Kreia — Gnome-speakernotesListen (file info)[src]
Darth Nihilus was a man who always craved greater power. However, unlike most Sith Lords, he cared very little for the Sith as an organization.[4] Nihilus saw death as the sole purpose of life, and power as the means to achieve it. He was cautious, as his actions during the campaign against the Jedi showed, and was known as an aggressive, dominant figure who would not abide a threat to his power.[2]
Nihilus was once a Human male[2] with black hair coiled finely into strips that he tied together behind his head.[3] After he indulged his hunger for the dark side he lost his corporeal form, preserving his existence only by having his spirit linger within his mask and armor.[2] The Dark Lord fully embraced his condition, as the mysterious and monstrous facets of it instilled in people who met him a deep-rooted fear upon which he could prey.[26] Ceasing to feel fear and other emotions, he became an entity of pure intent.[2] Nonetheless, Nihilus was still Human enough to have some feelings, as his bond with Marr persisted until their confrontation on the Ravager. She was his only apprentice, and her betrayal was met with much anger.[4] Darth Nihilus wielded a self-built[2] lightsaber containing a red crystal.[4]




"Ele não se importa com o Sith ou seus ensinamentos ... ou os Jedi. E quando os Jedi estiverem mortos, ele vai se alimentar da galáxia, da República e, eventualmente, consumir o Sith também."
     -Kreia - Gnome-speakernotesListen

Darth Nihilus era um homem que sempre desejou poder. No entanto, ao contrário da maioria dos Lordes Sith, ele se preocupava muito pouco dos assuntos Sith como uma organização.  Nihilus viu a morte como o único propósito da vida, e poder como os meios para alcançá-lo. Ele foi cauteloso, pois suas ações durante a campanha contra o Jedi o mostraram, e era conhecido como uma figura agressiva, dominante, que não iria tolerar  ameaças ao seu poder.

Nihilus era uma vez um humano  com o cabelo preto enrolado finamente em tiras que ele mantinha amarrados atrás da cabeça.  Depois que ele entregou sua fome para o lado negro, ele perdeu sua forma corpórea, preservando sua existência apenas por ter seu espírito preso dentro de sua máscara e armadura. O Dark Lord abraçou totalmente a sua condição, como as facetas misteriosas e monstruosas do que incutiu nas pessoas que ele conheceu um medo profundamente enraizado na qual ele poderia usufruir Deixando de sentir medo e outras emoções, tornou-se uma entidade de pura intençãono entanto, Nihilus ainda era humano o suficiente para ter alguns sentimentos, como seu vínculo com Marr que persistiu até seu confronto no Ravager. Ela era o seu único aprendiz, e sua traição foi recebida com muita raiva Darth Nihilus empunhava um sabre de luz construido por ele mesmo que continha um cristal vermelho.







  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog