Gloria Victis

SWTOR

SWTOR
Server PVP Prophecy Of The Five

domingo, 22 de janeiro de 2012

Querem acabar com o único lugar realmente "livre" do planeta: WEB





Hoje pode ser o dia em que salvamos a Internet livre.

POrque eu falo que a internet é o único local livre do planeta? saiba que ela é isso mesmo; um lugar de mão dupla, tem de tudo aqui e qualquer um pode postar, e é ai que esta o medo daqueles que ainda são  imperialistas, porque aqui podemos contra- atacar e aqui na web podemos constestar as informações e até contra informar e é esse  o medo deles que vem disfaçado como respeito a leis de direitos autorais, se é realmente isso porque nao adquirem os sites de download e começam a cobrar por eles? porque querem ter o poder de derrubar qualquer um que "fere" os tais direitos da "elite" sempre foi e ainda é um povo imperialista querendo dominar os outros...as armas mudaram nao são mais canhões e rifles mas...músicas, bonecas, produtos, filmes, cultura. Aqui mesmo no Brasil parte de nossa identidade é Estadunidense basta sair á rua e ler os letreiros das lojas: voce vai achar "for sale" (liquidação) escrito em lingua estrangeira e eu pergunto porque? isso é sinal de que os EUA espalharam sua cultura pelo mundo interferindo na identidade alheia em outras palavras: "estamos dominados"; por isso devemos protestar por este único lugar onde podemos ser livres!

O Congresso dos EUA estava prestes a aprovar leis que permitiriam que seus funcionários censurassem o acesso a qualquer site em todo o mundo. Mas depois que entregamos nossa petição com 1.250.000 assinaturas para a Casa Branca, que saiu contra os projetos, e com a pressão da opinião pública em alta, até mesmo alguns apoiadores dessas leis estão mudando de lado. Nesse momento, o protesto de apagão liderado pela Wikipédia trouxe a campanha para o centro das atenções das notícias.

Estamos virando o jogo. Mas as forças da censura estão tentando ressuscitar os projetos de lei agora. Vamos enterrá-los para sempre. Clique agora para assinar esta petição de emergência para salvar a Internet e se você já tiver assinado, envie um e-mail, telefone, publique no Facebook, ou envie uma mensagem no Twitter ao Congresso e aos alvos corporativos. Em seguida, envie para todos:


Estes projetos de lei fariam dos EUA um dos piores censuradores da Internet no mundo - juntando-se a países como China e Irã. A Lei de Combate à Pirataria Online (SOPA) e o Ato de Proteção à Propriedade Intelectual (PIPA) permitiriam que o governo dos EUA impedisse qualquer um de nós a acessar sites como o YouTube, Google, ou Facebook.

Conseguimos que a Casa Branca mudasse de lado e agora nossa campanha global e a pressão crescente da opinião pública está forçando o Congresso a abandonar os projetos de lei. No último fim de semana, o senador Cardin, que co-patrocinou a legislação PIPA, anunciou que vai votar contra ela! Em seguida, seis notáveis republicanos escreveram uma carta solicitando que o projeto fosse arquivado. Agora a votação na Câmara está na geladeira.

Poucos dias atrás nos disseram que era impossível impedir a censura corporativa, mas agora isso está no ponto alto e surpreendentemente nós podemos ganhar! Vamos parar a censura dos EUA hoje. Assine esta petição de emergência para salvar a Internet agora e envie para todos:

http://www.avaaz.org/po/save_the_internet_action_center_b/?vl

Estas leis dos EUA poderiam infringir todas as nossas liberdades. Mas se ganharmos, vamos mostrar que quando as pessoas se unem em uma só voz de todo o mundo podemos parar o abuso de poder em qualquer lugar. Impedimos estes projetos de lei de serem votado no último momento. Se amplificarmos as nossas vozes hoje, podemos colocar um fim à ameaça mais poderosa de censura à Internet que o mundo já viu.

Com esperança,

Dalia, Ian, Alice, Ricken, Diego, David e a equipe da Avaaz





Fontes:

Mais de 10 mil sites se somam a protesto contra lei antipirataria (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/tec/1035903-mais-de-10-mil-sites-se-somam-a-protesto-contra-lei-antipirataria.shtml

Wikipedia sai do ar por 24h contra lei antipirataria (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,wikipedia-sai-do-ar-por-24h-contra-lei-antipirataria,824114,0.htm

Entenda o que são os projetos de lei antipirataria SOPA e PIPA (O Globo)
http://oglobo.globo.com/tecnologia/entenda-que-sao-os-projetos-de-lei-antipirataria-sopa-pipa-3701327#ixzz1jpqsg7va

Sites fazem 'apagão' e protestos contra projetos antipirataria nos EUA (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/01/120118_wikipedia_apagao_pai.shtml

SOPA pode ser alterado após pressão de empresas da internet (UOL)
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/sopa-sera-alterado-apos-pressao-de-empresas-de-internet

Com Idec, brasileiros aderem ao apagão contra lei antipirataria (Terra) http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5564526-EI12884,00-Com+Idec+brasileiros+aderem+ao+apagao+contra+lei+antipirataria.html



Faça contato com os apoiadores de SOPA e PIPA!

Líder da Maioria do Senado, Harry Reid

Telefone: +1 (202) 224-3542
Email: http://reid.senate.gov/contact/index.cfm
Facebook: Clique aqui para publicar uma mensagem na página do Senador Reid

Clique aqui para enviar o seguinte tweet: @HarryReid Salve a Internet—diga não ao #SOPA e #PIPA #wikipediablackout RT

Algumas dicas do que dizer:
  • Para salvar a Internet livre, eu insisto que o senhor retire a votação do PIPA da agenda do Senado.
  • Mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo rejeitam a censura dos EUA sobre a Internet global
  • Esse projeto de lei pode tornar os EUA um dos piores censuradores de Internet do mundo -- juntando-se ao nível de censura da China e Irã.
  • Há outras maneiras, menos prejudiciais, de proteger o copyright e os interesses comerciais.
Agora diga não aos lobbistas das corporações

Rupert Murdoch, Sony, Electronic Arts e outras empresas estão pressionando fortemente a favor dos projetos de lei de censura da Internet. Vamos avisá-los que a opinião pública mundial é contra eles.

Clique aqui para enviar o seguinte tweet: Salve a Internet livre - @rupertmurdoch @Sony @EA digam não ao #SOPA e #PIPA #wikipediablackout http://bit.ly/AlYoi5

Exemplo de mensagem para o Facebook: Eu insisto que você apoie a liberdade e a Internet aberta e se oponha ao Stop Online Piracy Act (SOPA) e PROTECT IP Act (PIPA).

Nota: Para publicar na página do Facebook, é preciso primeiro clicar no botão "Curtir" e então será possível publicar mensagens.

Clique aqui para publicar uma mensagem na página de Rupert Murdoch no Facebook

Clique aqui para publicar uma mensagem na página da Sony no Facebook

Clique aqui para publicar uma mensagem na página da Electronic Arts no Facebook



Nenhum comentário:

Arquivo do blog