Gloria Victis

SWTOR

SWTOR
Server PVP Prophecy Of The Five

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Google está desenvolvendo óculos equipados com o sistema operacional Android,


por lord_eternity, fonte News/Cnet,

O protótipo dos Óculos HUD do Google foi visto, de acordo com o site de noticias e tecnologia 9to5Google. E, claramente lembram os óculos da Oakley Thump, o que os torna muito parecido com algo que o Exterminador do Futuro usaria.

Mas, não se trata apenas de um óculos do Google, e as suas funções também espelham algo fora da trilogia Exterminador do Futuro.

Em dezembro, surgiram rumores que o Google estava terminando um protótipo de alta tecnologia de óculos head-up displays (HUD), que poderiam ser usados em serviços do Google baseados em nuvem, como Localização de usuários do sistema que estariam por perto. As informações seriam então mostradas ao utilizador como um monitor de computador com realidade aumentada.

imagem

Acima o óculos Oakley THUMP


De acordo com o site 9to5Google, esses óculos podem fazer tudo isso e muito mais. Os óculos terão, muito possivelmente, uma câmera extremamente pequena na frente com um flash para coletar informações e tirar fotos, um sistema de navegação que é utilizado como um acelerômetro ao inclinar a cabeça para selecionar opções e clicar, sistema de entrada e saída de voz, e CPU / memória RAM / armazenamento quase equivalente a um smartphone Android da geração atual.

Especulações anteriores sobre os óculos dizem que o sistema HUD estariam incluídos em ambos os olhos, mas de acordo com o 9to5Google o sistema deverá vir em apenas um olho. Além disso, o visor não tem configurações para reproduzir em 3D, como se acreditava anteriormente.

Não só o Google está trabalhando nestes tipos de produtos, mas a Apple, Recon Instruments e Motorola também.

O site 9to5Google ainda diz que o óculos HUD do Google está longe de ser concluído e que não está claro como eles podem ser comercializados e vendidos.

No entanto, há rumores de que Google pode considerar a possibilidade de liberar os óculos como uma versão beta do programa-piloto para algumas pessoas fora da empresa.

por lord_eternity, fonte: News/Cnet

O Google está desenvolvendo óculos equipados com o sistema operacional Android, com conexão à internet e software de realidade aumentada, que podem ser lançados ainda este ano, informou na quarta-feira (22) o jornal “Los Angeles Times” (acesse aqui).

A notícia, que não foi confirmada pelo Google, tem como fontes funcionários da empresa. Os óculos já foram apelidados de “smart glasses” (“óculos inteligentes”). “Assim como a conexão à internet tornou nossos celulares mais inteligentes e está no processo de tornar as TVs mais inteligentes, em breve, os óculos também serão mais inteligentes, graças a um projeto do Google”, escreveu a reportagem.

Uma câmera integrada ao novo produto irá recolher imagens e usá-las para encontrar informações relevantes sobre o que o usuário está vendo. Depois, esses dados são exibidos nas lentes dos óculos. As imagens irão interagir com a base de dado do Google, assim como seu serviço de GPS. Os resultados das buscas serão projetados nas próprias lentes, segundo o jornal.

A conexão à internet será feita por meio da tecnologia 3G ou 4G, associada a outro dispositivo Android, como um telefone. Segundo alguns blogs, a experiência é similar a dos robôs da saga “O Exterminador do Futuro”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog