Gloria Victis

SWTOR

SWTOR
Server PVP Prophecy Of The Five

sábado, 31 de março de 2012

Novo MMORPG que dizem será o MELHOR de todos



ArcheAge é um jogo coreano sendo desenvolvido para conter TUDO o que os jogadores desejam, um sendbox (único servidor) que confrome os desenvolvedores conterá tudo, existem várias coisas diferentes neste jogo em relação aos demais jogos no mercado. Esta é também a 3.ª Geração dos MMO'S! se vocês já ouviram falar em ArcherAge ou não, terão uma surpresa!, ele é considerado um dos 3 grandes MMOS a ser lançados na Coréia do Sul, juntamente com TERA e Blade & Soul. ArcheAge é o primeiro MMO da desenvolvedora coreana, XL Games, fundada por Jake Song, que por sua vez ajudou no desenvolvimento de Lineage da NCsoft.

O Teste ArcheAge da quarta versão beta fechada começou há quase três meses em 8 de dezembro. Ele correu todo o caminho até o início desta semana.
Ao longo desses 95 dias 173 guildas foram fundadas, cerca de 3400 casas construídas, mais de 130.000 animais vendidos, e 750.000 pinheiros mais 660.000 arbustos de morango, e 2.200.000 outras árvores foram plantadas.
Isso em si é bastante surpreendente, mas o que é mais importante para XLGAMES que essas métricas é o feedback que recebeu de testadores nas CBT4 fóruns. Durante o período de 95 dias, 40 patches completos foram empurrados para fora e 260.000 mensagens foram feitas nos fóruns. Alguns desses patches foram consideravelmente complicada, incluindo a adição de novos chefes (Kraken), Natal-temáticos eventos em dezembro, a facção pirata, o sistema familiar, seiges  de castelo, criativas novas montagens, encontros debaixo d’água de agricultura, e muito mais!
De acordo com ThisIsGame global , XLGAMES agora tem um monte de comentários e material para trabalhar como ele continua a melhorar o seu jogo primeiro e maior:
“Nós apreciamos profundamente os testers que participaram do teste de longa de um jogo incompleto. Mais tarde horários serão anunciados assim que terminar a revisão do teste “, disse Yong-Gon Kim diretor da equipe de marketing de ArcheAge.
Aqui está o vídeo do XLGAME CBT4 final oficial. É muito impressionante ver o antes e depois imagens das áreas de habitação, que parecem ser planícies estéreis antes de ser coberto em bungalows e árvores.

 Para voce ter uma idéia do Cryengine 3 assista este vídeo!que mostra diversos games que utilizam esta engine de aceleração gráfica que reproduz fielmente elementos como água, sombras, vento plantas e movimentos de efeitos!



Acheage gameplay

no final do evento de CBT4 (Close Beta Test 4) uma grande festa no servidor eheheheh

quinta-feira, 29 de março de 2012

Barret M82A3 HomeMade (feita em casa)


MW3 Call OF Duty




COD MW3 Barret .50 M82A1



Tamanho da Barret .50

Ammo .50 138MM





M82A1 feita pelo Chang no youtube Tutorial de Como fazer uma Barret .50 M82A1  toda em papelão, para colecionadores e entusiastas de jogos de Guerra! divitam-se!








Abaixo minha Versão da BARRET.50 - M82A3

A primeira alça de mira

Alavanca do ferrolho



capsula e projétil feitos em massa epoxi





História do rifle Barret -
Visão geral:A empresa Barrett Firearms foi fundada por Ronnie Barrett para o único propósito de construir fuzis semi-automáticos câmaras para o imensamente poderosa munição .50 BMG, originalmente desenvolvido para e utilizado em metralhadoras Browning M2. Barrett começou seu trabalho no início de 1980 e os primeiros fuzis de trabalho estavam disponíveis em 1982, daí a designação M82. Barrett continuou a desenvolver seu rifle através da década de 1980, e desenvolveu melhorou rifle M82A1 em 1986. O primeiro sucesso real foi a compra de cerca de 100 rifles M82A1 pelo exército sueco em 1989. Grande sucesso veio em 1990, quando o Exército dos EUA compra um número significativo de a M82A1 durante a operações Escudo do Deserto e Tempestade no Deserto, no Kuwait e no Iraque. Cerca de 125 fuzis foram inicialmente comprado pelos EUA Corpo de Fuzileiros Navais, ordens do Exército dos EUA e da Força Aérea seguido em breve. O M82A1 é conhecida por Militar dos EUA como o SASR - "Rifle Aplicações Especiais escopo", e foi e ainda é usada como uma arma anti-material e ferramenta EOD (destruição de material explosivo). O intervalo de tempo eficaz, ao longo de 1.500 m, juntamente com alta energia e disponibilidade de munição altamente eficaz, tais como API e M213 Raufoss permite operações eficazes contra alvos como cabines de radar, camiões, aeronaves estacionado e assim por diante. M82 também pode ser usado para derrotar alvos humanos da gama impasse ou quando as metas estão por trás cobrir, mas o trabalho anti-pessoal não é uma aplicação importante para Barrett M82 (ou qualquer outro rifle .50 BMG, para que o assunto).
O desenvolvimento levou à rifle M82A2 bullpup em 1987, que era um projeto reduzido de recolhimento a ser disparado do ombro. Ele não conseguiu fazer uma boa impressão no mercado mundial de armas de fogo, e logo caiu de produção. O M82A2 foi concebido como uma arma anti-helicóptero barato, adequado para uso contra alvos altamente móveis quando disparados do ombro.
O último derivado da família M82 é o rifle M82A1M, aprovado pelo USMC como o SASR M82A3 e comprou em grandes números. Este difere do rifle M82A1 em que ele tem um comprimento total trilho Picatinny que permite que uma grande variedade de âmbitos e dispositivos de observação para ser montado sobre o rifle. Outras mudanças são a adição de um monopé traseiro, mecanismo um pouco aliviado e bipé destacável e focinho freio.
Os rifles Barrett M82 foram comprados por vários militares e forças policiais de pelo menos 30 países, como Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, México, Noruega, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido , EUA e outros. O M82 também é amplamente utilizado para civis calibre .50 competições de tiro de longo alcance, sendo disparado com precisão para fora para 1000 jardas (900 metros) e ainda mais.
Como uma nota lateral, o Barrett M82A1 fuzil foi usado em 2002 como uma plataforma para o protótipo experimental OSW (Arma Sniper Objetivo). O rifle M82A1 foi equipado com um tambor mais curto de calibre 25mm, e disparou baixa velocidade alta granadas explosivas desenvolvidos para 25 milímetros lançador de granadas OCSW automática. O OSW experimental mostrou uma maior eficácia contra vários alvos, mas o recuo foi além das limitações humanas. Esta arma, também conhecida como Payload Rifle Barrett do `, já foi designado o XM109.
A arma foi redesignado no Exército dos EUA como o M107. Inicialmente, o Exército emitiu um requisito para uma .50 BMG ferrolho arma sniper, e depois selecionar o Barrett M95. No entanto, foi então decidido que um rifle bolt-action foi, de facto não o que o Exército dos EUA estava procurando. Infelizmente, o dinheiro já havia sido alocado no orçamento para um rifle "XM107", então eles decidiram redesignar a M82A1M/A3 a M107 e comprar mais desses rifles. Não existe nenhuma diferença entre a M107 ea M82A1M/A3.
Descrição técnica:O M82 é um recuo operado, acidente vascular cerebral cano curto, arma de fogo semi-automática. Quando a arma é disparada, o barril recua inicialmente para uma curta distância (cerca de uma polegada - 25 mm) que está sendo travada pelo parafuso rotativo. Após o curso curto, um posto no parafuso envolvida na pista de carne curva em que o receptor se o parafuso para a desbloquear a partir do cano. Logo que o parafuso desbloqueia, o braço do acelerador atinge-lo de volta, a transferência de alguma parte da energia de recuo do cano para o parafuso para atingir ciclismo fiável. Em seguida, o tambor é parado eo parafuso continua para trás, para extrair e ejectar um caso gasto. No seu curso de retorno, o parafuso retira o cartucho de fresco a partir da caixa revista e alimenta-lo para dentro da câmara e, finalmente, fecha-se para o barril. O atacante também está armado no curso de volta do parafuso. A arma é alimentado a partir de uma revista caixa destacável com capacidade para até 10 rodadas.


O receptor é fabricado a partir de duas partes (superior e inferior), estampadas a partir de chapa de aço e ligados por pinos cruzados. O barril pesado é caneladas para melhorar a dissipação de calor e reduzir o peso, e equipado com um freio de boca grande e eficaz reativa. Nos modelos anteriores, os freios focinho tinha uma seção transversal redonda, rifles M82 posteriores são equipadas com dois freios a câmara de seção retangular.
M82A1 rifles estão equipados com montagem alcance e mira dobrar de backup, se o escopo de vidro quebrar. Rifles M82 são freqüentemente equipados com Leupold série M vistas telescópio 10X. Os M82A1M (USMC M82A3) rifles têm trilhos de acessórios longos Picatinny montado. Cada rifle M82 está equipado com uma pega de transporte de dobragem e uma bipé dobrável (ambos são destacável sobre a M82A3). O M82A3 também é equipado com um monopé destacável traseiro sob o bumbum. O buttpad está equipado com um calço de macio para diminuir ainda mais o recuo feltro. M82A1 e M82A3 rifles pode ser montado sobre o M3 ou infantaria M122 tripés (inicialmente prevista para metralhadoras) ou em veículos que utilizam a Barrett especial soft-mount. O M82A1 pode ser equipado com um estilingue carry mas de acordo com aqueles que realizaram no campo, o M82 é demasiado desconfortável para ser realizado em tipóia, devido à sua excessiva duração e peso pesado. Geralmente é realizada em um estojo especial mole ou duro.
O M82A2 M82A1 diferiam principalmente em sua configuração - que o punho de pistola juntamente com o gatilho tinha sido colocada à frente da revista, eo buttpad foi colocado abaixo do receptor, logo após a revista. Um aperto adicional para a frente foi adicionado abaixo do receptor, eo monte âmbito foi movido para a frente também.
O M82 Barrett tem sido visto em uma série de filmes de ação de Hollywood, muitas vezes representado com recursos manifestamente exageradas. Misconseptions comuns incluem a possibilidade de abater aviões de passageiros, enquanto a M82 foi projetado para desativar aeronaves estacionadas, é extremamente improvável que, mesmo o atirador mais altamente treinado seria capaz de derrubar um avião voando atirando a revista volta toda 10, muito menos um tiro


M82A1 primeiro modelo Barret, sem trilho e sem Monopé traseiro

M82A2 desenvolvido pra ser usado sobre o Ombro e derrubar Helicópteros - não teve muita aceitação e saiu de linha




M82A 3 Trilho longo sobre o rifle ( em baixo foto sem luneta e com monopé traseiro recolhido|)





Marines dos EUA usando uma barret .50 M82A3 

Munição usada pelo  sniper no iraque!
O Raufoss Mk 211 é um calibre .50 (12.7x99mm NATO) polivalente anti-matériel projétil produzido por Nammo (Grupo Munições nórdico, um Norueguês / Finlandês fabricante indústria militar de munições), sob o nome do modelo NM140 MP. [1] É comumente referida como simplesmente multiuso ou Raufoss. O "Mk 211" nome vem da nomenclatura "Mk 211 Mod 0" usado pelo exército dos EUA para esta rodada. [2] [3]
O nome multiuso baseia-se no projéctil tendo uma perfurante ( tungsténio núcleo), um explosivo , e uma incendiária componente, tornando-se assim capaz de penetrar alvos levemente blindados e causando danos ao pessoal dentro do alvo após a penetração. É um redondo adequado para engatar helicópteros , aviões e levemente veículos blindados , bem como veículos unarmored, e é capaz de inflamar o combustível jacto . O Mk.211 tem aproximadamente o mesmo poder destrutivo como um padrão de 20 mm redondo contra esses alvos. [4]
O Mk 211 é muito popular calibre .50 atirador rodada, usada no Barrett M82 rifle, bem como outros rifles .50 BMG. [4] Também é frequentemente usada em metralhadoras pesadas , por exemplo, a Browning M2 . Devido à sua popularidade braços vários fabricantes norte-americanos produzem a rodada sob licença da Raufoss NAMMO AS. [5] O MK300 é a variante traçador utilizado através da Pesada Browning Machinegun.


munição dentro do ejetor

Alça mira melhorada

Massa de mira retrátil

Massa de mira recolhida

Visão geral do rifle com bipé instalado






segunda-feira, 26 de março de 2012

Dúvidas sobre compra e importação de Airsoft no Brasil



Para importar uma arma de pressão de airsoft você precisa ter:

- CR (Certificado de Registro) emitido pelo SFPC da sua região e em seguida,
- Solicitar um CII (Certificado Internacional de Importação) à DFPC.

Atualmente é a PORTARIA N º 02-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010 que regula as armas de pressão para airsoft.
 Esta portaria define a idade mínima de 18 anos para jogar

Mesmo sendo policial ou militar é preciso ser registrado no Exército e pedir autorização prévia para importar. Ou seja, é preciso ter CR e depois um CII para poder importar legalmente.

A importação de equipamentos é liberada, não há necessidade de CII se o equipamento não for produto controlado.

- Colete, bota, luva, shemagh, bolsos, bolsa etc... não são produtos controlados e por isto não necessitam de CII para importar.
Tudo que for acoplado na arma de pressão de airsoft é acessório e neste caso é necessário obter o CII antes de realizar a importação.

Os Produtos Controlados são produtos que exigem uma autorização prévia do DFPC para poder importar. Neste caso apenas com o CII a pessoa está autorizada a importar.
Os produtos controlados estão definidos no R105. Alguns exemplos:
- armas de pressão de airsoft
- acessórios reais (red dot, scopes, silenciadores, carregador etc...)

Não são produtos controlados e por isto não precisam de autorização prévia podendo ser importados normalmente:
- equipamentos de nylon como coletes, bolsos etc...
- BBs (bolinhas)
- baterias
- etc...

Para saber se é controlado ou não, nem precisa verificar o R105, basta ter bom senso: parace ser real? parece com arma? pode ser usado em arma de pressão ou em arma real? se a resposta for SIM: tenha certeza que as chances de ser produto controlado são bem grandes.

- Posso PORTAR uma airsoft?

Portar NÃO. Mas TRANSPORTAR SIM. Portar é manter a arma de pressão de airsoft ao alcance da sua mão. Transportar é levar a arma de pressão de airsoft sem bateria, sem carregador, com o bico tampado, travada e dentro de uma bolsa ou caixa específica fechada em local longe do alcance da sua mão.

- Preciso de alguma GT (Guia de Trâfego) ou autorização ou documento para transportar uma arma de pressão de airsoft?

Atualmente com a nova Portaria você não precisa de GT para AEGs, Mas precisa de GT para GBB. Ou seja, se sua arma de pressão de airsoft dispara mediante o uso de gás, você PRECISA de GT para transportar. Além da GT, é bom  levar uma cópia da Portaria e a Nota Fiscal ou CII ou comprovante de desembaraço para provar a origem da arma de pressão.



M28 Sniper Rifle "Air soft"





  • CONSTRUTOR: ECHO1
  • AÇÃO POR MOLA
  • MODELO SNIPER
  • BI-PÉ EM METAL COM PONTA DE BORRACHA ARMAÇÃO RÁPIDA
  • ACOMPANHA 2 MAGAZINES 
  • CORONHA  COM AJUSTE DE COMPRIMENTO
  • SPEED LOADER
  • CANO E MECANISMO TODO DE METAL
  • FULL METAL
  • HOP UP 
  • CHAVE ALEN
  • PONTEIRA ADAPTADORA PARA SILENCIADOR
  • VELOCIDADE 470 FPS

domingo, 25 de março de 2012

The Walking Dead season finale nº 13 This is the end?

The Walking Dead capitulo nº 13  Será este o final????
Look me here!

A fazenda foi atacada por uma horda de "Errantes" alguns dos grupo de Rick foram mortos devorados pelos zumbis; Andrea perdeu-se e fugiu para a floresta, matou errantes até a munição terminar e quando estava para ser devorada surge uma espadachim misteriosa com 2 errantes feitos de escavros (coisa macabra). Mas acabou assim????



Who I am?

- Season finale de The Walking Dead nº13 - Shane tenta matar Rick e carl defende o pai atirando em shane que virou um zumbi, Rick entao descobre que TODOS estao infectados e basta morrer para retornar como um "Errante". A fazenda é tomada por uma "horda" gigantesca que foi atraida por um "Helicoptero"(que passou pela cidade logo no começinho do capitulo). Depois de vários contratempos  Rick decreta que não mais trata-se de uma democracia  e quem quizer viver esta agora sob suas ordens e no finalzinho o ângulo da camera levanta e mostra alí próximo a todos um complexo fortificado com muros e guaritas pareçendo uma prisão. Será alí um local seguro? quem é a defensora de Andrea? Respostas que ficaram no ar! Teremos uma continuação? Eu espero que sim e todos os fãns também.

Safe Place?

 Curiosidade

Varias imagens iguais, pegaram as imagens gravadas da cena da horda zumbie e multiplicaram para fazer pareçer um grupo maior. Truque barato mas bom!  e como esta cena passa rápido a gente nem nota!
( cena da horda zumbie na sperie The Walking Dead)

imagens se repetem, ou será zumbis gêmeos? kkk

sexta-feira, 16 de março de 2012

Anonymous diz que vai derrubar a internet do mundo inteiro em 31 de março de 2012

 

 

Anonymous diz que vai derrubar a internet do mundo inteiro em 31 de março de 2012

Anonymous Internet vai deixar todo o planeta em 31 de marçoHackers do famoso grupo Anonymous afirmaram que irão derrubar a Internet em todo o planeta. O ‘apagão’ está agendado para .
O grupo mais famoso de ‘cyber-guerreiros’  do mundo lançou a “Operação Global de apagão”, que visa produzir um colapso da rede para o dia em protesto contra a SOPA, controversa lei anti-pirataria, contra , e contra os “líderes irresponsáveis ​​e corruptos”.
Como vai ser?
Para cumprir a sua promessa, hackers pretendem atacar os 13 servidores principais do sistema de nome de domínio () no mundo, uma infra-estrutura básica para o funcionamento da Internet, que contém as informações que os outros servidores buscam para traduzir nomes de domínio em endereços IP.
Um dia, apenas
“Toda vez que você digitar uma URL  será mostrada uma página de erro com a mensagem de erro, nada mais. 
De acordo com vários especialistas a efetivação de tal colapso é improvável, mas se for bem sucedida, as perdas econômicas globais poderiam ser enormes.
 
 

Anonymous derruba site da Interpol. Vingança?

por Cassiano Vellames | :: Friday, March 16nd, 2012
  “toda ação gera uma reação”. E a Interpol prendeu 25 hackers envolvidos com o grupo, sendo alguns menores de idade e outros senhores de 40 anos. Ok,  enfim… a coisa começou quando os Anonymos atacaram os sites da UE e da CIA (sim, da CIA). Mas o que os Anonymous querem derrubando tantos sites?
“Na história, houve duas tentativas de atacar a Internet global. A primeira foi quando ela [a Internet] era muito jovem e era fácil derrubá-la. Mas ninguém precisava dela porque ela ainda não desempenhava um papel global. A segunda ocorreu cerca de 5 ou 6 anos atrás, quando hackers chineses tentaram atrapalhar o funcionamento de servidores raízes do DNS. Na época, eles conseguiram derrubar três de oito servidores. Essa queda resultou em problemas locais, mas não influenciou a Internet global. Desde então, a infraestrutura da Internet tem sido complicada, reforçada e protegida. Por isso, duvido que Anonymous tenha sucesso em ataques globais”, disse um dos membros da Intepol.
Quer mais dose de Anonymous? ”Se avaliarmos somente o profissionalismo, então a Anonymous é o um grupo de profissionais da mais alta classe. Contudo, eles não têm uma estratégia clara. Manifestando-se como lutadores, eles não especificam por quê nem contra quem. Não têm um plano de ataques para o ano, nem um objetivo comum, manifesto e mantido. Mas vale assistir com grande interesse à atividade deles, que tem se tornado uma real força profissional a ser contada. Além disso, eles são politicamente determinados e vão continuar seus notáveis ataques políticos”, completou.
Há quem diga que a data para o fim da internet é 31/03/2012. Será?
 

Interpol se infiltra na Anonymous e prende 25 pessoas

por Cassiano Vellames | :: Friday, March 2nd, 2012

Eita, eita, eita, a Anonymous não para de aprontar a e polícia de todos os cantos do mundo não cansam de caçar (parecem Tom e Jerry). Piadinhas infames e sem sentido à parte, a Interpol (aquela que quase nignuém conhece porque pensa que só existe a CIA) se infiltrou no grupo  e prendeu 25 hackers na America Latina e Europa.
A querida Interpol não falou como foi a prisão. Só se sabe que prenderam.

Os Anonymous, por sua vez, disseram:  ”Essa onda de detenções não foi feita por trabalho de inteligência ou estratégias de informática como quiseram que vocês acreditassem. Foram feitas por uma técnica muito mais baixa e miserável: o uso de espiões e de delatores dentro do grupo”.
 
 
 

Anonymous assume autoria de 2º ataque em 5 dias contra site do Vaticano
12 de março de 2012 11h38

Pela segunda vez em cinco dias o site do Vaticano (www.vatican.va) foi bloqueado e o grupo Anonymous assumiu a autoria do ataque, indicando com ironia que espera "ansiosamente" que a Santa Sé o excomungue publicamente em "praça pública". Até o momento, o Vaticano não confirmou o ataque ao seu site. O Anonymous apontou em uma nota em seu blog italiano que novamente "bloqueou" o site do Vaticano e afirmou, dirigindo-se à Santa Sé, que "o sistema de vocês é menos seguro do que imaginam", além de assumir que atacou "o banco de dados" do sistema da instituição.
O grupo acusa o Vaticano de usar "amplificadores com uma potência que supera os limites da lei" para difundir a Rádio Vaticano ao mundo inteiro, o que, em sua opinião, expõe a população que tem "a infelicidade" de viver perto desses dispositivos "a ondas eletromagnéticas de grande intensidade que causam graves doenças como a leucemia e outros tipos de câncer".
O Anonymous acrescentou que "não vai tolerar essa situação" e que continuará com seus ataques virtuais ao Vaticano. "Todos os que fazemos parte do Anonymous esperamos ansiosamente a excomunhão oficial em uma praça pública", concluiu em sua mensagem.
No último dia 7, o grupo manteve bloqueado durante quase o dia inteiro o site da Santa Sé.
Em comunicado, o grupo alegou que o ataque era uma "resposta às doutrinas, liturgias e preceitos absurdos e anacrônicos que a Igreja Católica Apostólica Romana, propaga e divulga no mundo inteiro com fins lucrativos".
O Anoymous acusou a Santa Sé de ser "responsável" pela "escravidão de povos inteiros", usando "como pretexto" a difusão do evangelho e de ter ajudado criminosos nazistas, encobrir clérigos pedófilos, rejeitar "objetos frutos do progresso" como os preservativos, além de tentar erradicar o aborto.

Anonymous

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Anonymous
Bandeira do movimento. O homem de traje formal e sem cabeça representa a ausência de dirigentes.
Anonymous at Scientology in Los Angeles.jpg

Indivíduos aparecem em público como Anonymous, vestindo máscaras de Guy Fawkes, popularizadas pela HQ e filme V for Vendetta (Los Angeles, fevereiro de 2008).
Lema "Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Esperem por nós." "A Internet é coisa séria.[2]"
Fundação 2003-Presente
Tipo Meme da Internet; Hacktivismo; Comunidade virtual; Associação voluntária
Propósito Ciberativismo
Vigilantismo na Internet
Membros Grupo de afinidade descentralizado
Área de influência Mundo
Organização de origem 4chan[2]
Anonymous (palavra de origem inglesa, que em português significa anônimos) é um meme da Internet que se originou em 2003 no imageboard 4han. Representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um anárquico e digitalizado cérebro global.O termo Anonymous também é comum entre os membros de certas subculturas da Internet como sendo uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas verdadeiras identidades são desconhecidas.
Na sua forma inicial, o conceito tem sido adotado por uma comunidade online descentralizada, atuando de forma anônima, de maneira coordenada, geralmente em torno de um objetivo livremente combinado entre si e voltado principalmente para o entretenimento. A partir de 2008, o coletivo Anonymous ficou cada vez mais associado ao hacktivismo colaborativo e internacional, realizando protestos e outras ações, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na Internet e a liberdade de expressão. Ações creditadas ao Anonymous são realizadas por indivíduos não identificados que atribuem o rótulo de "anônimos" a si mesmos.
Embora não necessariamente vinculado a uma única entidade online, muitos websites estão fortemente associados ao Anonymous. Isso inclui famosos imageboards, como 4chan e sua wiki associada Futaba, Encyclopedia Dramatica, além de vários fóruns de discussão.
Após uma série de protestos controversos, amplamente divulgados pela mídia, e de ataques de negação de serviço (DDoS) feitos pelo Anonymous em 2008, incidentes ligados aos membros do grupo só têm aumentado. Pelas suas capacidades, o grupo Anonymous tem sido considerado pela CNN como sendo o sucessor do WikiLeaks.[7]
 
 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Não à prisão pelo uso da pílula do dia seguinte‏

Caros amigos do Brasil,




O Congresso hondurenho está prestes a votar uma lei que manda as mulheres para a prisão caso usem a pílula do dia seguinte -- até mesmo as vítimas de agressão sexual. Mas o presidente do Congresso pode impedir isso. Ele se preocupa com sua imagem internacional e seu futuro na política. Nosso protesto massivo na América Latina pode envergonhá-lo e acabar com este ataque às mulheres. Assine a petição para o presidente do Congresso e compartilhe com todos:

Dentro de poucos dias, Honduras pode aprovar uma lei extremista que colocará as mulheres na prisão por usarem a pílula do dia seguinte, mesmo depois de serem estupradas. Mas nós podemos derrubar esta lei e devolver às mulheres a chance de evitar uma gravidez indesejada.

Alguns membros do Congresso concordam que essa lei -- que também mandaria os médicos ou qualquer pessoa que vender os comprimidos para a prisão -- é excessiva, mas eles estão cedendo ao poderoso lobby religioso que erroneamente afirma que a pílula do dia seguinte constitui um aborto. Entretanto, o presidente do Congresso, que quer concorrer ao cargo de presidente de Honduras e se preocupa com sua reputação no exterior, pode impedir isso. Se o pressionarmos agora, poderemos arquivar essa lei reacionária.

A votação pode acontecer a qualquer momento. Vamos mostrar a Honduras que o mundo não vai apoiar a prisão de mulheres que tentam prevenir uma gravidez, mesmo depois de violência sexual. Assine a petição urgente exigindo ao presidente do Congresso, Juan Orlando Hernández, que defenda os direitos das mulheres. Se alcançarmos 400.000 assinaturas, grupos locais de mulheres irão entregar pessoalmente o nosso clamor para Hernández:

http://www.avaaz.org/po/no_prison_for_contraception/?vl

Alguns países, como Honduras, proibiram a pílula anticoncepcional de emergência que funciona atrasando a ovulação e evitando a gravidez -- tais como pílulas anticoncepcionais comuns. Mas se esta nova lei for aprovada, Honduras será o único país no mundo a punir o uso ou venda de anticoncepcionais de emergência com uma pena de prisão. Adolescentes, vítimas de estupro, médicos ou qualquer outra pessoa condenada por vender ou usar a pílula do dia seguinte podem acabar atrás das grades, uma flagrante violação das diretrizes da Organização Mundial de Saúde. A organização declarou este contraceptivo de emergência como um medicamento essencial para todas as mulheres, especialmente as vítimas de estupro.

A América Latina já tem muitas leis duras que restringem os direitos reprodutivos das mulheres. A primeira vez que o Congresso de Honduras aprovou essa medida draconiana foi em abril de 2009, mas apenas um mês mais tarde o ex-presidente, José Manuel Zelaya, cedeu à pressão de ativistas e vetou a lei. Ele foi deposto por um golpe apenas algumas semanas depois, e desde então o novo regime forçou o retorno do projeto para votação.

O tempo é curto, mas podemos impedir essa proposta horrível de seguir adiante. O Congresso tem o voto final sobre o assunto e o governo não quer arriscar a sua já frágil reputação global. Vamos dizer ao presidente do Congresso, Hernández, que é inaceitável criminalizar a contracepção. Assine esta petição urgente agora e compartilhe com seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/no_prison_for_contraception/?vl

As medidas anticoncepcionais de emergência são vitais para as mulheres em todos os lugares, mas especialmente onde a violência sexual contra as mulheres é extravagante, as taxas de gravidez não planejadas são altas e o acesso ao controle de natalidade regular é limitado. A Avaaz cresceu com força na América Latina -- há mais de 2.5 milhões de nós em toda a região! Vamos apoiar as mulheres de Honduras e ajudá-las a acabar com esse projeto de lei.

Com esperança e determinação,

Alex, Laura, Dalia, Ricken, Emma, Maria Paz, David e o resto da equipe da Avaaz

Mais informações:

9 mil meninas de 10 a 14 anos grávidas anualmente (La Tribuna) (em espanhol)
http://www.latribuna.hn/2012/02/15/9-mil-ninas-de-10-a-14-anos-embarazadas-anualmente/

Corte Suprema de Honduras viola direitos humanos das mulheres (Defensores en Línea) (em espanhol)
http://defensoresenlinea.com/cms/index.php?option=com_content&view=article&id=1884:corte-suprema-de-honduras-viola-derechos-humanos-de-las-mujeres&catid=81:muj&Itemid=197

Feministas em Resistência em Honduras (em espanhol)
http://feministascontraelgolpehn.blogspot.com/2012/02/accion-urgente-carta-al-congreso-de.html

Supremo Tribunal de Honduras mantém proibição absoluta da contracepção de emergência (ReproRights) (em inglês):
http://reproductiverights.org/en/press-room/honduras-supreme-court-upholds-absolute-ban-on-emergency-contraception-opens-door-to-crim

Honduras, a proibição mais abrangente sobre a contracepção de emergência (RH Reality Check) (em inglês):
http://www.rhrealitycheck.org/article/2012/02/14/honduran-supreme-court-upholds-complete-ban-on-emergency-contraception-0


 

Arquivo do blog