Trilha sonora original com 2:52:49 minutos de duração
- "Você achou que nenhuma força poderia desafiá-lo. E agora... finalmente, nós retornamos"
- ―Darth Malgus
Malgus liderou as forças na Invasão ao Templo Jedi durante o Saque de Coruscant, uma atitude tomada pelo Império Sith para desmoralizar a República Galáctica e seus defensores Jedi e reclamar a dominação dos Sith na galáxia. Malgus se infiltrou no templo acompanhado por um grupo de Siths e uma nave roubada da República, onde tiveram êxito em matar uma certa quantidade de Jedi antes da frota Sith chegar.
- "Eu acho que você vai ser um grande guerreiro, Veradun. Um tremendo recurso para o Império."
- ―Pai adotivo de Veradun.

A Grande Guerra Galáctica
Primeiras campanhas de informação e pesadas derrotas
Korriban
- "Depois de mil anos, Korriban é nossa de novo"
- ―Malgus ao seu mestre Vindican
No início da Grande Guerra Galáctica, Veradun foi reconhecido por seu talento e foi elevado ao status de Lorde Sith. Ele recebeu o novo nome de Darth Malgus.
Durante esse tempo, Malgus fez diversas viagens para os antigos locari do imperio Sith, como por exemplo Korriban, que foi recuperado por ele e seu mestre no inicio da guerra. Na recuperação eles lutaram com dois Jedi: Mestre Kao Chen Darach e sua padawan Satele Shan. Shan consegue fugir, mestre Vindican é ferido por mestre Kao, Malgus empunhando o sabre de luz duplo de seu mestre e o seu tambem. Depois de derrotar o jedi, Malgus corta a cabeça de seu mestre, e depois comemora a vitoria de Korriban.
Batalha de Alderaan

Ela avança em Malgus, utilizando suas habilidades com sabre de luz e as redondezas a seu favor, e os dois duelam nas florestas de Alderaan. Depois de algum tempo duelando, o Lorde Sombrio consegue destruir o sabre da Jedi em dois, e quando ele foi fura-la no peito, ela consegue absorver parcialmente o sabre do Sith usando Absorção da Força, distraindo-o tempo suficiente para um soldado empurrá-lo e tentar bater nele. Quando Malgus segura suas mãos, o soldado detona uma granada que estava segurando. Após a explosão, os dois combatentes foram arremessados para lados opostos, e enquanto Malgus estava se recuperando, a Jedi aproveitou o momento e o arremessou em uma parede de pedra usando a Força, e em seguida lançou uma Onda da Força no Sith, batendo mais forte na parede e quebrando as pedras ao seu redor. Malgus sobreviveu ao encontro, mas os ferimentos em seu queixo o forçou a usar uma máscara que cobria o pescoço, o nariz e a boca. Este foi um dos vários ataques surpresas liderados por ele.
Ataque a Coruscant
- "Você foi enganado. E agora, sua República deve cair."
- ―Darth Malgus para Ven Zallow
Malgus, acompanhado por Eleena, chegou no Templo Jedi antes do início do assalto e foram interrompidos por um grupo de soldados, Malgus rapidamente os mata e os dois entram no templo. Eles são confrontados pelo Mestre Jedi Ven Zallowealguns de seus companheiros. Enquanto estavam imóveis, uma nave da República bate na entrada principal e entra no templo, após a mesma parar logo atrás de Malgus, a escotilha da nave abre e um grupo de aproximadamente 25 Sith ligam seus sabres e começam o ataque.


Regiões Desconhecidas
Após o ataque e a criação do Tratado de Coruscant,
que oficialmente dava fim à guerra, Malgus se distanciou dos jogos de
poder usados por outros Sith para conseguir um assento no Conselho Sombrio. Ao invés de lutar para controlar exércitos e recursos por um assento, ele preferiu liderar expedições militares para as Regiões Desconhecidas clamando territórios para o Império Sith e aprofundando a influência do mesmo como um todo.
Características e personalidades
Veradrun (Darth Malgus) geralmente usava mercenários alieníginas de várias espécies, dentre elas algumas consideradas desprezíveis pelo Império, o que o fez aprender várias línguas. Malgus era um ser ousado. Ele audaciosamente entrou no Templo e confrontou um grupo de Jedi, somente com uma Twi'lek para dar cobertura, e ficou parado quando a nave capturada escorregava pelo corredor enquanto os Jedi estavam prontos para fugir se necessário. Em sua luta contra Ven Zallow, ele usou o Lado negro da Força como combustível para seu corpo durante a batalha.Ele era geralmente do lado da oposição em questões relativas à política, continuamente clamando por reformas, o que fazia com que vários Sith o desprezassem. Entretanto, Malgus não possuia nenhum tipo de poder político fazendo com que ele somente cumprisse ordens. Após o Tratado de Coruscant, ele preferiu se afastar das questões políticas que envolvia os grandes Sith que desejavam um assento no Conselho e liderar expedições às Regiões Desconhecidas.
Nos Bastidores

Poderes e habilidades
Durante o ataque ao Templo Jedi, Malgus utilizou vários poderes da Força, incluindo o Relâmpago da Força, Pulo da Força e Telecinesia. Ele também tinha uma ótima habilidade em manejar seu sabre de luz, utilizando esta característica para ganhar vantagem nas lutas contra seus inimigos.Aparições
- Return
- Hope
"The Old Republic: The Third Lesson" - Star Wars Insider 124
- Deceived (Primeira aparição)
- Star Wars: The Old Republic: Deceived (Primeira identificação como Veradun)
- Star Wars: The Old Republic 10: The Lost Suns, Part 4 (Apenas mencionado)
- Star Wars: The Old Republic
- Star Wars: The Old Republic: Annihilation (Apenas mencionado)
Aparições
- Return
- Hope
"The Old Republic: The Third Lesson" - Star Wars Insider 124
- Deceived (Primeira aparição)
- Star Wars: The Old Republic: Deceived (Primeira identificação como Veradun)
- Star Wars: The Old Republic 10: The Lost Suns, Part 4 (Apenas mencionado)
- Star Wars: The Old Republic
- Star Wars: The Old Republic: Annihilation (Apenas mencionado