Gloria Victis

SWTOR

SWTOR
Server PVP Prophecy Of The Five

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SpaceBattleship Yamato








Quem lembra do desenho da patrulha estelar? pois é...faz tempo eu quando criança assistia isso na TV e era bom!  Agora vem aí o filme Spacebattleship Yamato  patrulha estelar, Vai ser legal confira no link do site official alguns trailers do que vem por aí!
http://yamato-movie.net/movie.html

Who remembers the TV series Patrol star? ... it is a long time as a child I watched it on TV and it was good! Now comes the movie Spacebattleship Yamato patrol stellar'll be nice to check out the link for the official website a few trailers of things to come!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

In India, they are taught the "four laws of spirituality":


The first says: "The person who comes is the right person." Nobody comes into our lives by chance. All the people around us, interacting with people, have something to make us learn and advance in every situation.

The second law says: "It was the only thing that could have happened." Nothing, nothing absolutely nothing that happens in our lives could have been otherwise. Even the smallest detail. There is no "if I had done such a thing ..." or "It happened that another ...". No. What happened was all that could have happened, and was to learn the lesson and move on. Each and every one of the situations that happen in our lives are perfect.

The third says: "Every time you start is the right time." It all starts at the right time, neither before nor after. When we are ready to start something new in our lives, is that things happen.

And the fourth and final states: "When something ends, it ends." Just like that. If something in our lives is just for our evolution. So it is best to leave, go ahead and be enriched by the experience.

No snowflake falls in the wrong place!
"Knowing is not everything. You need to do. And to do well, no man shall waive the calm and serenity, essential to success, nor disdain cooperation, which is the direct partner of love. "

domingo, 26 de setembro de 2010

Momento ZEN



"Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver escrito nas escrituras sagradas. Não se apresse em acreditar em nada só porque um professor famoso que disse. Não acredite em nada apenas porque a maioria concordou que é a verdade. Não acredite em mim. Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de aceitar ou rejeitar algo."

(Siddartha Gautama, o Buddha, Kalama Sutra 17:49)

Momento ZEN

 
 
Na Índia, são ensinadas as “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.


A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”. Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.


A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo”. Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina”. Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.

Nenhum floco de neve cai no lugar errado!
“Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira direta do amor”.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma Frota feita com palitos de fósforo!!!!!

http://www.naval.com.br/blog/2010/09/03/frota-de-palitos-de-fosforo/




Waren Phillip, a man 79 years old, spent 62 years of his life creating incredible miniature warships made of matchsticks and their wooden boxes.
He started making the miniatures when I was 17, using the things that were around them and how the matchsticks were very common to find large quantities was very easy.
The master modeler Brandford, Dorset, modeled each ship built for the Royal Navy since 1945 as well as 60 other U.S. Navy ships and other floating fortresses of 18 other nations. One of the largest ships in the collection is the USS Nimitz, one of the largest aircraft carriers in the world.


(Portuguese)

Phillip Waren, um senhor de 79 anos de idade, passou 62 anos de sua vida criando incríveis miniaturas de navios de guerra feitas de palitos de fósforo  e suas caixas de madeira.
Ele começou a fazer as miniaturas quando tinha 17 anos, usando as coisas que haviam ao seu redor e como os palitos de fósforo eram muito comuns, encontrar grandes quantidades foi muito fácil.
O mestre modelador de Brandford, Dorset, modelou cada navio construído para a Royal Navy desde 1945, bem como 60 outros navios da US Navy e outras fortalezas flutuantes de outras 18 nações. Um dos maiores navios na coleção é o USS Nimitz, um dos maiores navios-aeródromo do mundo.

Em toda a sua carreira de modelador de navios, Phillip Waren criou mais de 400 navios, bem como 1.200 aeronaves que fazem seus port-aviões parecerem mais reais. O navio mediano na sua coleção emprega cerca de 1.500 palitos e levou mais de um mês para ser feito, mas suas maiores criações levaram mais 5.000 palitos e 200 caixas de madeira. Estes levaram mais de um ano para serem completados. Em todos os navios, Phillip Waren usou mais de 650.000 palitos de fósforo, para criar a frota inteira.
Embora muitos curadores de museus digam que suas criações de palito valem muito dinheiro, Phillip Waren as considera de valor inestimável, e nunca considerou a sua venda. Ele decidiu não fazer seguro, porque sente que “a finalidade do seguro é a de substituir as coisas quando você perdê-las. Mas estas nunca poderão ser substituídas “.
Infelizmente, sua coleção não vai crescer muito mais do que já é, não por causa da idade de Phillip Waren, mas sim porque as caixas de madeira dos palitos de fósforo foram substituídas por papelão e seu estoque está acabando.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VCO Sea Battles

Imagen do game naútico mmorpg  Voyage Century Online; meu ship lvl 12 ACHERON dentro de um Sea Battle

William_nigel guild FallenAngels character lvl 132

Empire Total War

O game Empire total War tbm dá uma excelente mostra naútica com ShipPlans cedidos pelo National Maritime Museum de Londres. O efeito gráfico é de uma Placa Nvidea 8600GT 512 MB

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Black Beard, o terrível pirata do filme Piratas dos caribe 4 foi real:


A CAPTURA DO ADVENTURE
Além do famoso Queen Anne's Revenge Black Beard possuia outro pequeno navio o Adventure!
Por um bom tempo fiquei sem entender muito bem onde o Adventure entrava na história de famoso pirata Edward Tech o Barba Negra,
Mas pesquisando sobre o assunto, consegui enfim trazer a luz sobre o caso! Para entender o Adventure, teremos primeiro que voltar um pouco no tempo para ver o que se passou com o navio capitânia de Barba Negra o
Queen Anne's Revenge!
Na realidade Barba Negra atuava com mais de uma embarcação tendo como capitânia o
Queen Anne's Revenge e outros inclusive o Adventure.
Historiadores acreditam que o
Queen Anne's Revenge fora um navio francês de comércio de escravos o La Concorde tomado de assalto por Barba Negra e seus homens na ilha de Martinica em 1717.
O
Queen Anne's Revenge afundou provavelmente em junho de 1718 na região Okrakoke hoje conhecia como Beaufort, tendo inclusive utilizado o Adventure para transportar o seu tesouro para lugar incerto e não sabido! O fato, é que até hoje, não se sabe que destino teve essa fortuna!
Uma expedição expedição arqueológica 
encontrou na região de Beaufort restos de uma 
embarcação naufragada com as características
do Queen Anne´s Revenge levando a 
hipótese de terem possivelmente finalmente 
terem encontrado o famoso navio.
Mas ainda não há uma certeza de que seja 
o navio capitânia de Barba Negra.
Dentre os mais de 16.000 objetos r
ecuperados, encontraram um sino que 
talvez seja da embarcação que procuram!
Mas isso apenas com o tempo e 
muita pesquisa é que se poderá ter a certeza!
No verão de 1718, Edward Teach montou uma base na Ilha de Okrakoke, nos Bancos Exteriores da Carolina do Norte de onde, a bordo do navio Adventure, implantou na região durante um bom tempo um reinado de terror!
O governador da Carolina do Norte fazia vistas grossas em relação aos ataques piratas promovidos por Barba Negra em troca de uma lucrativa participação nos lucros resultantes dessas atividades. Os ataques sobre as rotas comerciais da América Colonial continuaram ao logo do ano de 1718. Mas outros governadores estavam menos dispostos em aceitar essa situação!
O governador de Virgínia, estado vizinho da Carolina do Norte, achou por bem destruir a base dos piratas. Por conseguinte, ordenou que o Tenente Robert Maynard da Marinha Real atacasse Barba Negra.
Foram colocados a sua disposição dois sloops, pequenos barcos e levemente armados, o Ranger e o Jane que haviam sido temporariamente comissionados pela Marinha de sua Majestade. Cada um era tripulado por 30 homens em média. Somando-se as duas tripulações armadas com sabres e mosquetes, Maynard tinha uma força adequada para uma luta de abordagem mas insuficiente para uma luta entre navios no mar aberto. Assim, as armas de grosso calibre como os canhões, foram retirados já que eram considerados desnecessários porque apenas aumentariam o deslocamento dos navios fazendo com que tivessem dificuldade em navegar nas rasas águas da enseada de Okrakoke onde estava sediada a base pirata!

A maioria homens do navio de Barba Negra estava longe de Okrakoke, assim tudo que ele contava era com o seu navio o Adventure armado com nove canhões (quatro um lado, ficando uma das portinholas sem um canhão), e apenas com uma tripulação de 25 homens.A amanhecer em 22 novembro, Maynard rastejou pela passagem entre a Ilha de Okrakoke e Ilha de Beacon localizada mais para o sul, conseguido penetrar no ancoradouro ao norte lado ocidental de Okrakoke.










Pouco antes do amanhecer, os homens de Maynard dirigiram-se para seu objetivo silenciosamente embarcados em escaleres. Pretendiam tomar o Adventure de assalto! Mas as coisas não saíram como planejado!
Barba Negra os viu vindo e abriu um nutrido fogo contra os assaltantes dando início à batalha. Isto forçou os homens de Maynard a voltarem para o Jane. Perdendo o fator surpresa, Maynard ordena então içar as bandeiras oficiais em ambos navios. O pirata por sua vez içou a sua própria bandeira cortando as amarras e o cabo de âncora da embarcação dirigindo-se para uma área de águas rasas ao norte.
Região da Carolina do Norte onde se desenrolaram os eventos.
Os atacantes tentaram segui-lo, mas ambos os sloops ficaram imobilizados pelos baixios da enseada.
Barba Negra virou e abriu fogo com um dos bordos visando primeiro o Jane. Feito isso, tornou a evoluir de maneira a utilizar o outro bordo, dessa vez contra o Ranger.
Nessa ação morreram ou ficaram feridos vinte homens nos navios de Maynard devido a ação da metralha lançada contra eles a uma distancia de 60 jardas aproximadamente.
Nesse momento a luta era francamente favorável a Barba Negra! Ao ficar lado a lado com o Ranger outra descarga matou e feriu 9 homens que se encontravam a meia nau. Infelizmente para o pirata, naquele momento o Adventure ficou imobilizado. Maynard nesse momento mandou que a maioria dos homens fosse para o deck inferior lá mantendo-os lá mas tomando o cuidado de mandar que levassem escadas de mão para que pudessem voltar rapidamente ao tombadilho quando fosse necessário para lutar!
Ao mesmo tempo, mandou que se livrassem de todo peso extra para poder safar os seus navios dos baixios da enseada! Era uma luta contra o tempo entre os adversários!
Barba preta pensou que ele agora tinha um maior número de homens do que Maynard. Um tiro de sorte cortara o cabo de manobra de pano do Adventure, da mesma maneira que ele estava se livrando dos baixios, ele permaneceu imobilizado balançando na maré ascendente.
Isto permitiu ao Ranger emparelhar com o Adventure ficando lado a lado! Barba Negra lançou granadas sobre a sua coberta! Mas as vítimas foram mínimas haja vista que a maioria dos homens estarem relativamente protegidos por se encontrarem nas cobertas inferiores.
Crentes em estarem em maior número e notarem que o Ranger estava praticamente desarmado sem canhões na coberta a vista os piratas lançaram os ganchos para poderem abordar a embarcação que agora parecia estar a sua mercê!
Mal sabiam eles que estavam caindo em uma armadilha de onde não teriam como escapar!
Ao subirem a bordo do navio, foram pegos de surpresa pelos homens que estavam escondidos nas cobertas inferiores que rapidamente subiram para o deck principal. O que se seguiu foi uma rápida um rápido e violentíssimo confronto resultando na morte do próprio Barba Negra e mais 10 de seus comandados!
Os restantes sobreviventes ao verem seu chefe morto,preferiram entregar-se!
Com a morte de Barba Negra a ameaça de piratas na região desapareceu.
Depois de ter sido morto, o pirata teve sua cabeça decepada a mando do Maynard.
Para demonstrar a todos que Barba Negra havia realmente morrido, mandou que prendesse sua cabeça no gurupés de seu navio!
Com isso ele pretendeu acabar de uma vez por todas com a série de histórias fantasiosas que existiam em torno do nome desse pirata!

domingo, 5 de setembro de 2010

A História do Verdadeiro Barba Negra ( Edward Teach)

Como muitos outros piratas, Barba Negra começou como um ativo corsário a serviço do Império Britânico durante a Guerra da Sucessão Espanhola (1701-13). O primeiro ato conhecido como pirata está datado de 1716. No ano seguinte, ele converteu um navio mercante francês capturado em um poderoso vaso de guerra de 40 canhões, onde surgiu o navio "Queen Anne's Revenge", e logo ficou notório por suas afrontas ao longo da Virgínia, Carolina do Norte e nas costas do Mar Caribenho. Ele era conhecido como valentão e, pelos padrões de hoje, ele seria tido como psicopata. Uma vez atirou no próprio imediato só para os marujos se assegurarem do que sofreriam caso o desobedecessem, e assim ele era temido por todos. Ele também andava armado com várias pistolas, facas e uma espada. Nas batalhas ele colocava freqüentemente uma pequena lanterna debaixo do chapéu ou trançaria na barba, de forma que isto pareceria que a cabeça dele estava em chamas. Apesar das regras de pirataria que era discutida freqüentemente por todos os tripulantes dos navios piratas, Barba Negra era um capitão que tinha as regras absolutamente impostas por ele. Porém, ele também era bastante próspero, pois conseguia altos butins para seus marujos; assim, a tripulação aceitava seu comportamento agressivo.
Em 1718, ele estabeleceu base em uma enseada da Carolina do Norte, cobrando pedágios e agindo com violência contra quem se recusasse a pagá-lo; assim, as mercadorias só entravam na colônia depois de pagar o pedágio. Isso resultou num acordo entre Charles Eden, governador da colônia de Carolina do Norte, e o governador da Virgínia Alexader Spotswood, a pedido dos plantadores das duas colônias. A colônia da Virgínia despachou uma força naval britânica sob o comando de Robert Maynard, que, depois de uma dura batalha, obteve sucesso, e a morte de Barba Negra foi inevitável. O corpo do pirata foi decapitado e a cabeça dele pendurada na verga do mastro principal do navio "Queen Anne's Revenge".
Apesar da exuberância que ganhou o apelido dele, o aspecto mais proeminente da lenda de Barba Negra é o grande tesouro que teria sido enterrado por ele e que nunca foi encontrado. Porém, até hoje há dúvida de que o tesouro tenha existido.
O naufragado "Queen Anne's Revenge" foi encontrado em 1996 no litoral da Flórida, a uma profundidade aproximada de 10 metros; vários outros artefatos do navio foram resgatados, recuperados e conservados.
By Wikipedia

Pirates of the Caribbean - On Strangeer Tides

Primeira imagem do navio do Barba Negra em Pirates of the Caribbean – On Stranger Tides

O site Ke Aiakai publicou a primeira imagem do The Queen Anne’s Revenge, o navio do pirata Barba Negra em Pirates of the Caribbean – On Stranger Tides, quarto filme da franquia Piratas do Caribe.
Veja abaixo:

Na história Jack Sparrow (Johnny Depp) reencontra com uma mulher do seu passado (Penélope Cruz), mas o pirata não sabe se é amor ou se ela está usando ele para encontrar a Fonte da Juventude. Quando ela o força a embarcar no Queen Anne’s Revenge, o navio do formidável pirata Barba Negra (Ian McShane). O capitão Sparrow se encontra numa inesperada aventura em que não sabe a quem deve temer mais, Barba Negra ou a mulher do seu passado.
A história é baseada no livro On Stranger Tides, de Tim Power, que foi adaptada pelos roteiristas do primeiro filme, Ted Ellitot e Ted Elliot.
O elenco conta também com Geoffrey Rush, Kevin McNally, Stephen Graham, Sam Clafin, Max Irons, Astride Bergès-Frisbey e Gemma Ward. Rob Marshall (Chicago) dirige.

Arquivo do blog