Gloria Victis

SWTOR

SWTOR
Server PVP Prophecy Of The Five

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

War Thunder










War Thunder, da Gaijin Entertainment, é um simulador de combate aéreo gratuito em estilo MMO desenvolvido pela Gaijin Entertainment. Neste momento ainda está em versão beta sendo alvo de mudanças constantes com o intuito de melhorar o jogo e eliminar todos os bugs e erros de programação possíveis. É concorrente de World of WarPlanes da Wargaming.
O jogo oferece:
  • Uma grande variedade de missões de combate PvP
  • Uma boa experiência tanto para pilotos virtuais avançados como para iniciantes.
  • Campanhas baseadas na cooperação entre jogadores e missões single-player
  • Uma enorme variedade de aviões altamente detalhados, tanto no exterior como no interior, baseados nos modelos reais
  • Gráficos incríveis e um leque de sons autênticos, acompanhados por uma bela banda sonora

Desenvolvimento

O desenvolvimento do jogo War Thunder começou em 2009 com o nome World of Planes (Mundo dos Aviões). A produtora do jogo, Gaijin, fez uso da sua experiência em simuladores de voo anteriormente desenvolvidos como "IL-2 Sturmovik: Birds of Prey", "Apache: Air Assault" e "Birds of Steel". O nome foi posteriormente alterado para "War Thunder" devido à similaridade com o nome do jogo concorrente "World of Warplanes", que também se foca no mesmo tema, e também devido à vontade dos produtores em criar um jogo que não se focasse unicamente em aviões, abrindo a possibilidade de no futuro ser possível controlar tanques e navios de guerra.1

Jogabilidade

No jogo estão presentes aviões, blindados e navios desde a era pré-Segunda Guerra Mundial até à aos primeiros anos da Guerra da Coreia. A maioria dos mapas são direta ou indiretamente baseados em paisagens onde ocorreram batalhas durante a época acima descrita.2

Batalhas Arcade

No modo Arcade, o jogo baseia-se em duas equipes (onde podem jogar até 16 jogadores em cada equipe) com diferentes aviões e diferentes nações a lutar entre si, sendo também possível ver dois jogadores com a mesma bandeira usando o mesmo modelo de avião. O dano provocado e as leis da física são simples mas nunca deixam o realismo de parte, por exemplo, ao apanhar com uma chuva de munições, um jogador pode ver o seu avião com furos, com uma asa danificada e até mesmo partida, o avião pode arder ou ter uma fuga de combustível o que faz com que o motor deixe de funcionar assim que o combustível saia todo pela fuga, o piloto pode ser alvejado, ficar inconsciente e até mesmo morrer, o que faz com que o avião deixe de ser operável. Porém, neste modo de batalha, um avião em mergulho a alta velocidade não tem as suas asas quebradas (coisa que acontece nas batalhas realísticas), porém aviões como bombardeiros perdem alguma facilidade de manuseio. A força G é sentida em todos os mapas e por todos os aviões, o que faz com que o piloto deixe temporariamente de conseguir fazer mira devido à força da manobra exercida; assim que a força G volta ao normal, o piloto volta imediatamente a ser capaz de fazer mira.
O modo Arcade compreende dois tipos de jogos. Nas missões "Ground Strike", para haver uma vitória é necessário destruir todas as unidades terrestres inimigas, e nas missões "Domination" há a necessidade de conquistar as bases aéreas inimigas (aterrando com sucesso o nosso avião na pista delas), fazendo com que a equipa adversária perca pontos.

Batalhas Realísticas

Este modo é recomendado para os jogadores mais avançados e experientes. O aumento do realismo do jogo faz com que disparar a uma longa distância se torne mais difícil, e devido à força G realística, fazer manobras muito apertadas a alta velocidade fará com que certas peças do avião se partam, podendo mesmo o avião ficar inoperável (coisa que não acontece no modo arcade).
Aqui os jogadores são agrupados de acordo com o a nação que querem representar, sendo possível recrear batalhas que aconteceram na realidade, como a Batalha de Stalingrado entre a Alemanha Nazi e a União Soviética.

Batalhas Simuladas

As batalhas simuladas baseiam-se na simulação mais realística possível dentro do jogo, ou seja, o manuseamento do avião é feito a partir de dentro do cockpit como se fossemos um piloto real, e as leis da física neste modo são as mais aproximadas da realidade dentro do jogo. Estas batalhas desenrolam-se de maneira semelhante às batalhas realísticas, colocando duas nações diferentes uma contra a outra, porém o realismo neste modo é o mais próximo da realidade possível. Alterar as definições do jogo para o nível mais próximo da realidade requer que o jogador jogue com um joystick e não com um rato e teclado. É possível optar por um rato e teclado, porém torna-se muito mais difícil manusear a aeronave.

Aeronaves americanas

As aeronaves americanas são caracterizadas por terem um bom poder de fogo, com aviões altamente armados, bombas pesadas e imensas munições. Estas aeronaves são muitas vezes procuradas para empregar a táctica "boom & zoom", que consiste em ganhar altitude, mergulhar em direcção ao inimigo, disparar ou bombardear, e rapidamente voltar a uma elevada altitude, devido ao facto dos aviões americanos serem menos eficientes na facilidade de manobra, desvantagem que é compensada com poder de fogo. A nação americana é mais conhecida pelos seus bombardeiros, que transportam cargas incrivelmente pesadas. Para além do Japão, é o único país com hidroaviões.
P-26, um dos primeiros caças americanos disponíveis no jogo.
F-86, o primeiro avião a jacto americano usado em combate.
B-17, um bombardeiro pesado americano, capaz de transportar uma pesada quantidade de bombas.

Caças

Bombardeiros

Aeronaves alemãs

As aeronaves alemãs embora ofereçam no inicio um poder de fogo relativamente modesto, são excelente para manobras apertadas e em dog fights. Num nível mais avançado do jogo, onde os aviões começam a ficar tecnologicamente mais avançados, os aviões alemães adquirem um forte armamento, alguns chegando a possuir canhões. A par das aeronaves americanas, são excelente para a táctica "boom & zoom".
Messerschmitt Bf 109, um caça versátil.
Os famosos bombardeiros de mergulho Junkers Ju 87.
Messerschmitt Me.163 B, o caça-foguete.
Heinkel He 111, um dos bombardeiros mais famosos usados pela Alemanha.
Messerschmitt Me 262, o primeiro caça a jacto da história a entrar em serviço.
O grande bombardeiro Arado-234.

Caças

Caças pesados

Bombardeiro de mergulho

Bombardeiros

Aeronaves britânicas

As aeronaves britânicas são extremamente eficientes ao fazer curvas apertadas em baixas velocidades. São usualmente bem armados e têm muitas vezes as suas armas incorporadas nas asas, o que faz com que os aviões britânicos se tornem muito perigosos quando se aproximam do alvo.
O famoso Spitfire.
De Havilland Vampire, um caça a jacto britânico.
O bombardeiro britânico Wellington.

Caças

Bombardeiro


Aeronaves italianas

M.C. 202, o caça italiano mais avançado do jogo.
S.79 1936, um dos bombardeiros italianos.
A Itália, de momento, não é representada independentemente no jogo, sendo necessário empregar a nação alemã para poder jogar com aviões italianos, porém têm o seu sistema de medalhas e as suas aeronaves, compostas sobretudo por caças e bombardeiros.

Caças

Bombardeiros


Aeronaves japonesas

As aeronaves japonesas têm a fama de ser as mais ágeis do jogo. Alguns dos seus aviões são os mais rápidos do jogo a curvar, porém esta vantagem traz consigo o facto de os aviões japoneses serem muito frágeis. Ao serem atingidos por munições inimigas começam a arder com facilidade. Devido ao seu papel histórico, muitos aviões japoneses conseguem aterrar em porta-aviões.
Os bombardeiros japoneses, embora não sejam os mais poderosos, são mais ágeis que os seus equivalentes de outras nações.
O famoso A6M, mais conhecido por "zero", foi o principal caça japonês utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.
Nakajima B5N2, um bombardeiro torpedeiro japonês.

Caças

Bombardeiros

Aeronaves soviéticas

As aeronaves soviéticas, no War Thunder, têm armas que disparam muito rapidamente e têm uma grande quantidade de munições. Os aviões desta nação providenciam boas recompensas no final das batalhas. Os jogadores inexperientes poderão achar estas aeronaves mais fáceis devido ao seu bom poder de fogo no inicio do jogo, porém que se vai perdendo à medida que as outras nações aceleram tecnologicamente.
Lavochkin-Gorbunov-Goudkov LaGG-3, um caça soviético.
Mikoyan Gurevich MiG 15, um avião a jacto soviético, equiparável ao F-86 americano.
Tupolev SB, um veloz bombardeiro soviético.

Caças

Caças pesados

Bombardeiros leves e de mergulho

Bombardeiros médios

Bombardeiros pesados

Nações em desenvolvimento

Beau, o bombardeiro australiano.
Três nações de momento encontram-se em desenvolvimento, sendo elas a Itália, a Austrália e a França.
Em relação à Itália, embora seja possível receber medalhas italianas e pilotar aviões italianos, é necessário representarmos a Alemanha para podermos ter acesso às aeronaves e medalhas italianas.
A nação australiana também está representada como "adida" à britânica, sendo possível pilotar dois bombardeiros australianos, o Beaufughter Mk.21 e o Beaufort Mk.VIII.
A França está de momento em desenvolvimento.

Multiplayer

O jogo oferece vários modos de jogo multiplayer, além do modo "eventos" a partir do update 1.35 há também o modo customizado e o modo cooperativo, é possível também fazer parte de esquadrões com ranking mensal dos melhores pilotos e esquadrões do War Thunder.3
O tamanho dos mapas vai desde 65 km x 65km até a 100 km x 100 km até a 200 km x 200 k. Apesar disto, o motor do jogo é capaz de aguentar mapas com um tamanho bastante maior, nomeadamente 300 km x 300 km



( Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)